23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Apesar do frio, Três Lagoas não registrou nenhum óbito de pessoas em situação de rua

A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve no Centro Pop de Três Lagoas (MS) para conversar com a assistente social Julia Ferreira de Souza, sobre como o município tem executado o acolhimento de pessoas em situação de rua em meio ao frio que atingiu cidade nos últimos dias.

De acordo com Julia, cobertores estão sendo distribuídos para aqueles que não aceitam pernoitar no Acolhimento Pop. “Nós temos um abrigo e ele possui algumas regras, para manter a ordem. Nem todos aceitam essas regras e acabam preferindo permanecer na rua. Para essas pessoas nós entregamos cobertores”, contou Julia.

Para aqueles que aceitam o acolhimento, além do pernoite, banho e jantar, às 7 horas da manhã são encaminhados para o Centro Pop, onde recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. “Até o momento nosso município não registrou nenhum óbito de pessoas em situação de rua por conta do frio, mas nosso trabalho é diário, nós temos diversas equipes que estão sempre atentas e vigilantes para acolher com carinho, dignidade e respeito todos aqueles que necessitam”, finalizou a assistente social.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.

Ação integrada reforça segurança nas estradas durante período de viagens em MS

A Campanha Nacional Rodovida é uma ação coordenada em nível nacional que reúne órgãos de trânsito, forças de segurança e parceiros institucionais para intensificar atividades educativas e de fiscalização nas rodovias brasileiras.