22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Apesar de baixa, taxa de transmissão da covid em MS é maior que índice nacional

Levantamento divulgado na última terça-feira (12), pela Imperial College de Londres, aponta que taxa de transmissão da covid-19 atingiu o menor índice desde abril de 2020 no Brasil. De acordo com os dados, cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus a outras 60 pessoas, uma taxa de 0,60.

As referências da evolução de casos da covid-19 e feita da seguinte maneira, quando está abaixo de 1 a taxa indica que a propagação do vírus está em declínio. Quando está acima de 1, indica aumento.

Em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (11), a taxa de transmissão está em 0,82, ou seja, cada 100 contaminados transmitem o vírus para 82 pessoas.

Nos últimos 14 dias, mesmo com as flexibilizações nas medidas sanitárias, o Estado tem conseguido manter a média em 0,80. A menor taxa, 0,79 foi registrada 24 de outubro e a maior 0,84 se repetiu entres os dias 14 e 17 do mesmo mês. Desde o inicio da pandemia 374.495 foram contaminadas com o vírus em Mato Grosso do Sul.

A na taxa de contágio tem relação direta com o aumento da vacinação. Atualmente o Estado já tem 77% da população adulta vacinada ao menos com a primeira dose ou dose única. A imunização completa neste público já ultrapassou 60%.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...