Geral – 05/09/2012 – 09:09
O equipamento dado pela apresentadora Ana Hickmann ao humorista Shaolin , na terça-feira (4), permitirá que o comediante volte a se comunicar não apenas com sua família. Com acesso à internet, o artista poderá voltar a se relacionar com o resto do mundo, inclusive vários de seus fãs. O equipamento foi dado por Hickman, no início desta semana, durante viagem a Campina Grande (PB) para reportagem exclusiva para o Programa da Tarde.
Na tarde da terça-feira (4), a reportagem conversou com Rafael Alves, representante técnico da empresa importadora do aparelho. Fabricado na Suécia, o equipamento forma respostas a partir da leitura do olhar de quem o utiliza, o que permitiu a primeira comunicação precisa do humorista com a família.
Em seu modelo mais completo, como o que foi dado a Shaolin, o equipamento tem acesso a redes sociais e e-mail. Segundo Alves, no momento, o humorista ainda passa por uma adaptação ao aparelho, mas, em breve, poderá criar contas em páginas como Facebook e Twitter.
- A máquina usada pelo Shaolin foi encomendada em março deste ano e é a primeira no Brasil. As versões dela variam de R$ 30 mil a R$ 75 mil. A usada por ele é a versão mais cara, com mais recursos.
Compreensão total
A mulher de Shaolin, Laudiceia Veloso, contou que, após o humorista receber o equipamento, ficou claro que ele entende tudo o que ocorre ao redor.
- O Shaolin saiu do estado mínimo de consciência e provou, ontem [terça-feira,4], que entende tudo o que acontece ao redor, mas ainda não consegue falar. Não posso adiantar o que ele disse, mas quero dizer que estamos muito animados com o aparelho. Ele expressou que não está feliz devido ao fato de ainda estar em uma cama e não falar, mas isso é totalmente compreensível.
Fonte: R7.com / Divulgação