Biomédica lança ação para quem quer remover tatuagens da pele e da memória
Você já se arrependeu de algo que fez e que agora está eternizado na sua pele? Pensando nisso, a biomédica Tamiris Teixeira, especialista em remoção de tatuagens, lançou um projeto em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a saúde mental. A iniciativa busca presentear uma pessoa com o tratamento de remoção de tatuagem para que ela possa se sentir melhor na própria pele.
Em entrevista exclusiva à Rádio Caçula, Tamiris conta que a ideia surgiu após conhecer um projeto e se dar conta de que muitos de seus próprios pacientes que buscavam remover tatuagens não retornavam para o tratamento. “Eu entendi que era por conta do custo”, explica. Ela decidiu então criar sua própria iniciativa, oferecendo o tratamento completo a uma pessoa, “não prometendo uma cura ou milagre, mas que ela possa se sentir melhor na própria pele”.
Com a própria experiência de ter tatuagens que a incomodavam e que ela tentava esconder, a biomédica entende a dor de seus pacientes. “Muitas vezes é por impulso, ou é justamente uma determinada fase da vida que passa”, comenta. Ela reforça a importância de tratar a questão com seriedade, já que uma tatuagem, mesmo que bonita, pode ferir por dentro.
O projeto irá selecionar uma pessoa através do envio de foto e história da tatuagem para o e-mail: [email protected]. Além do tratamento de remoção, o selecionado terá o acompanhamento de uma psicóloga, garantindo que o cuidado não seja apenas estético, mas também emocional. Tamiris explica que a escolha será feita por uma psicóloga a partir do relato.
A iniciativa reforça a mensagem do Setembro Amarelo, mostrando que recomeçar também pode significar apagar da pele o que já não faz mais sentido para a alma. O projeto dá voz a todos que carregam marcas que os fazem querer esconder. “Nunca é sobre a tatuagem, é sempre uma história por trás”, conclui.