35.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

APAE de Três Lagoas participa de fórum em Campo Grande

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

No evento será abordado o texto do Plano Nacional de Educação

Por: Assessoria

APAE de Três Lagoas estará presente nesta sexta-feira, 30, em Campo Grande, no Fórum de Debate e Adesão às manifestações das Organizações da Sociedade Civil que atendem pessoas com deficiência. Durante o evento será abordado o texto do Plano Nacional de Educação que está em processo de votação no Senado.

O documento congrega metas e diretrizes orientadoras à educação nacional, influenciando significativamente as demais legislações que norteiam os sistemas de ensino na implementação das políticas públicas da área.

A organização do fórum é do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência de Mato Grosso do Sul – CONSEP/MS em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS e o Conselho Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência.

META 4

A proposta da META 4 pretende universalizar, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão da Limpeza segue até 10 de novembro nos bairros Vila Haro e Vila dos Ferroviários

Ação da Prefeitura de Três Lagoas combate criadouros de doenças e incentiva descarte correto de resíduos domiciliares

UFMS abre 1,3 mil vagas para mestrado e doutorado com ingresso em 2026

Inscrições seguem até 24 de dezembro e oportunidades contemplam 4 cidades A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para...

SMAS conclui capacitação de famílias do Serviço de Acolhimento Familiar

Treinamento finalizado nesta sexta-feira prepara novas famílias para oferecer abrigo temporário e humanizado a crianças e adolescentes