19.3 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Aos 93 anos, morre o apresentador e empresário Silvio Santos

O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo SBT através das redes sociais.

Silvio Santos, nascido Senor Abravanel, transformou-se de um humilde camelô a um dos maiores empresários da comunicação no Brasil. Conhecido por jogar aviõezinhos de dinheiro para sua plateia e por seu estilo carismático, ele se tornou uma figura central nos domingos dos brasileiros por seis décadas. Além de sua presença icônica na TV, ele consolidou um conglomerado de sucesso que inclui o SBT, uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, filho de imigrantes – um grego e uma judia – Silvio começou sua jornada como vendedor ambulante aos 14 anos. Sua habilidade como comunicador e vendedor, marcada por um estilo único que mesclava entretenimento com vendas, começou a se destacar ainda na juventude, quando ele vendia carteiras plásticas e outros itens nas ruas do Rio.

Silvio Santos deixou uma marca indelével na história da televisão brasileira, não apenas como apresentador, mas como um empresário visionário que, ao longo de sua vida, construiu um império e conquistou a admiração de milhões.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura reforça ações de combate à dengue em reunião de comitê

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e reuniu diversos representantes de instituições e setores comprometidos com a saúde pública.

Cassiano Maia entega nova frota de ônibus de transporte coletivo em Três Lagoas

Com 12 veículos modernos, cidade se torna a primeira do MS a oferecer transporte coletivo com ar-condicionado, Wi-Fi, elevador para cadeirantes e menor emissão de poluentes.

Ladrão embriagado causa confusão, finge ser outra pessoa e agride policiais

Com vasta ficha criminal, suspeito de 39 anos tentou enganar as autoridades após furtar carnes nobres de supermercado, onde chegou a resistir à prisão.