24/03/2018 22h30
A condutora estava supostamente alcoolizada, porém, recusou-se em realizar o teste de bafómetro.
Por: Gabriele Benati Bruno
No fim da tarde deste sábado (24), uma condutora supostamente embriagada veio a colidir na traseira de um veículo na Avenida Capitão Olinto Mancini, sentido centro em Três Lagoas (MS).
O acidente aconteceu após o veículo Ford KA reduzir a velocidade para passar por um quebra-molas, momento este em que o segundo veículo, um Corsa, chocou-se contra sua traseira.
Durante atendimento, foi verificado supostos sintomas de embriaguez. A autora da colisão apresentava euforia, falas desconexas e forte odor de álcool, sendo então encaminhada para registrar um boletim de ocorrência.
Foi solicitado o apoio de uma equipe do SAMU, pois a mulher estava inquieta e apresentava falta de ar. Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi necessária a utilização de algemas para conter a autora e também para segurança médica e realização dos atendimentos.
Após liberação do médico plantonista, a mulher, acompanhada de sua filha, foi levada pelos policiais na viatura para dar sequência na ocorrência. Durante o trajeto, novamente a autora veio a sentir falta de ar, sendo as autoridades informadas pela filha de que a mãe necessitava do uso de bomba de inalação.
A guarnição se encaminhou até a farmácia mais próxima para buscar a medicação necessária, o que manteve a mulher estável até a chegada do SAMU que a encaminhou novamente até a UPA.
Foi realizada a ocorrência dos fatos e medidas administrativas foram tomadas. O veículo foi removido ao pátio do Detran por constar débitos de licenciamento. Após recusa na realização do teste de bafómetro, foi registrado o termo de constatação de embriaguez.
