23 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Ao menos 40 imigrantes morrem em naufrágio na costa da Líbia

12/05/2014 – Atualizado em 12/05/2014

Por: Correio do Estado

Pelo menos 40 imigrantes morreram após o naufrágio de uma embarcação improvisada na terça-feira ao longo da costa da Líbia.

“O barco afundou a quatro quilômetros da costa de Garabulli (50 km a leste de Trípoli).

Conseguimos salvar 52 imigrantes de várias nacionalidades africanas. Além disso, 36 corpos foram recuperados, incluindo 24 hoje”, informou o coronel Ayoub Kassem, acrescentando que cerca de 40 pessoas continuam desaparecidas.

Entre as vítimas está uma mulher grávida.

Segundo o testemunho de sobreviventes, o barco transportava 130 imigrantes vindos do Mali, Senegal, Gâmbia, Camarões, Burkina Faso e de outros países africanos, acrescentou o coronel Kassem.

Segundo ele, o casco do barco estava danificado e se partiu com o peso dos passageiros, logo depois de deixar a praia de Garabulli.

A Líbia é um país de trânsito para centenas de milhares de imigrantes africanos que querem chegar à Europa. Uma vez na Líbia, eles são colocados em embarcações improvisadas para tentar a perigosa travessia do Mediterrâneo até Malta e Lampedusa, ilha que pertence à Itália. Nessas tentativas, centenas morrem a cada ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homenagens, saudade e comércio movimentam o Cemitério Santo Antônio no Dia dos Pais

Mesmo com o frio de 11ºC, visitantes prestam suas homenagens e movimentam comércio local, que oferece flores, velas e outras lembranças para marcar a data.

Cadastro para Acessibilidade de Pessoas com Deficiência na Festa do Folclore permanece aberto

O objetivo é mapear o perfil dos participantes com deficiência e assegurar que a experiência na festa seja totalmente inclusiva e confortável.

“Nunca mais ele vai ofender minha família”, diz acusado de matar homem com facada em conveniência

Crime no Loteamento O.T. em Três Lagoas ocorreu na noite de sábado, onde autor afirmou que agiu após vítima ter supostamente insultado sua família.