08/01/2014 – Atualizado em 08/01/2014
A previsão é de que sejam realizadas oito etapas no País em 2014
Por: Marco Campos/ Campo Grande News
A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou o calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014.
Mato Grosso do Sul tem garantido pelo menos uma etapa, a segunda, que acontece no dia 13 de abril, sem cidade definida ainda, ao contrário do ocorreu em 2013 em que Três Lagoas foi a única cidade de MS que sediou a competição. Em 2012, Nova Alvorada do Sul e Dourados foram sedes de etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.
A previsão é de que sejam realizadas oito etapas no País. “Pensamos em um calendário e modalidades em disputa que não pesasse no bolso dos pilotos. Dessa forma os atletas terão melhores condições de disputar o Campeonato”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Os pilotos sul-mato-grossenses que participaram com mais regularidade da última temporada da modalidade foram Pedro Godoy, André e Júnior Feitosa.
“Embora a MX1 e MX2 sejam as principais categorias do Brasileiro de Motocross, não poderíamos de deixar de fora as demais categorias, principalmente as de base que vão formar novos pilotos.
Então adequamos o calendário para prestigiar também essas classes”, ressalta o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.

