22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Anvisa suspende comercialização de medicamentos das marcas Needs e Bwell

Determinação atinge apenas remédios; produtos de higiene e beleza seguem liberados para comercialização

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira, 23 de dezembro de 2025, a venda e a propaganda de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, controladas pelo grupo RD Saúde, responsável pelas redes de farmácias Raia e Drogasil. A decisão vale para lojas físicas, plataformas digitais e também para a comercialização por terceiros.

Segundo a Anvisa, a medida foi adotada porque a empresa responsável pelas marcas não possui autorização para produzir medicamentos. Com isso, todos os remédios identificados com os nomes Needs e Bwell devem ser retirados do mercado até nova deliberação da agência reguladora.

A determinação, no entanto, não afeta outros itens das marcas. Produtos de higiene pessoal e de beleza continuam liberados e podem ser comercializados normalmente em farmácias e demais pontos de venda.

Em nota enviada ao site Poder360, a RD Saúde informou que não atua como indústria farmacêutica e que não realiza a produção direta de medicamentos. A empresa afirmou ainda que os remédios das marcas Needs e Bwell são fabricados por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo as normas regulatórias vigentes.

A RD Saúde também declarou que os produtos estão regularmente registrados junto à agência reguladora e que irá recorrer da decisão por meio de recurso administrativo, no qual pretende detalhar os procedimentos adotados na fabricação e no registro dos medicamentos.

com informações agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol, calor e possibilidade de chuva em Três Lagoas

Aproximação de uma frente fria pode provocar chuvas com raios e rajadas de vento no Estado

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino