27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Anvisa suspende comercialização de medicamentos das marcas Needs e Bwell

Determinação atinge apenas remédios; produtos de higiene e beleza seguem liberados para comercialização

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira, 23 de dezembro de 2025, a venda e a propaganda de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, controladas pelo grupo RD Saúde, responsável pelas redes de farmácias Raia e Drogasil. A decisão vale para lojas físicas, plataformas digitais e também para a comercialização por terceiros.

Segundo a Anvisa, a medida foi adotada porque a empresa responsável pelas marcas não possui autorização para produzir medicamentos. Com isso, todos os remédios identificados com os nomes Needs e Bwell devem ser retirados do mercado até nova deliberação da agência reguladora.

A determinação, no entanto, não afeta outros itens das marcas. Produtos de higiene pessoal e de beleza continuam liberados e podem ser comercializados normalmente em farmácias e demais pontos de venda.

Em nota enviada ao site Poder360, a RD Saúde informou que não atua como indústria farmacêutica e que não realiza a produção direta de medicamentos. A empresa afirmou ainda que os remédios das marcas Needs e Bwell são fabricados por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo as normas regulatórias vigentes.

A RD Saúde também declarou que os produtos estão regularmente registrados junto à agência reguladora e que irá recorrer da decisão por meio de recurso administrativo, no qual pretende detalhar os procedimentos adotados na fabricação e no registro dos medicamentos.

com informações agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio sobre o verdadeiro sentido do Natal: “Deus está presente na nossa fragilidade”

Sacerdote destacou a importância da fé, da união familiar e da esperança como símbolos da data que celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.

Justiça autoriza saída temporária de fim de ano para 77 detentos da Colônia Penal de Três Lagoas

Benefício, previsto na Lei de Execução Penal, vale de 24 de dezembro a 8 de janeiro e segue critérios rigorosos de conduta e fiscalização.