30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

ANTT autoriza Eldorado a desapropriar áreas em MS para construir de ramal ferroviário

Trecho entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado deve receber ramal da Eldorado

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a empresa de celulose, Eldorado Brasil, a desapropriar áreas para a construção de um ramal ferroviário em Mato Grosso do Sul.

A decisão do superintendente substituto de Transporte Ferroviário, Alessandro Baumgartner, consta no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (21). O documento define as poligonais de utilidade pública de 10 áreas destinadas à implantação do ramal ferroviário.

Assim, a Eldorado Brasil fica autorizada a desapropriar as áreas necessárias para a empreitada, que fica entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado.

Além disso, a Declaração de Utilidade Pública não exime a empresa de obter os licenciamentos e cumprir as obrigações junto às entidades ambientais e demais órgãos da administração pública, necessários à efetivação das obras.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...

Com mais de R$ 300 milhões investidos no desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo, Suzano completa um ano de operações na cidade

Iniciativas voltadas à empregabilidade, saúde, educação e habitação consolidam legado positivo da companhia e reforçam compromisso com o desenvolvimento sustentável do município.