Uma bicicleta, que foi localizada em posse do suspeito foi apreendida por ser produto de furto.
Um servente de pedreiro de 19 anos foi detido na noite desta segunda-feira, 09, após tentar fugir de uma abordagem realizada pela equipe do Grupamento Tático de Motos (GETAM). O episódio aconteceu na rua Bernardino Rodrigues Montalvão, no bairro Vila Nova.
De acordo com o jovem, o motivo da fuga foi o “trauma de infância” que ele afirmou ter em relação à polícia. Ao ser parado pelos agentes, o rapaz admitiu ter consumido duas doses de bebida alcoólica e declarou ser trabalhador.
Durante a abordagem, foi constatado que ele não possui antecedentes criminais. No entanto, ao checar a bicicleta em que estava, os policiais identificaram que o veículo havia sido furtado em 2020, também em Três Lagoas. Questionado sobre a origem da bicicleta, o jovem alegou que ela pertencia à sua mãe e irmão, que a teriam adquirido por R$ 500, desconhecendo que se tratava de um produto de furto.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde um boletim de ocorrência por receptação foi registrado. A polícia agora investiga as circunstâncias da compra da bicicleta e o envolvimento de terceiros no caso.