11/02/2015 – Atualizado em 11/02/2015
Antes de possível greve, acontece hoje primeira assembleia de servidores de saúde
Na noite desta quarta-feira, 11, acontece a assembleia com o Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares do Setor Público – SETASP TLMS
Por: Erika Moreira
Enfermeiros e técnicos de enfermagem se reúnem no Sindicato da categoria (Setasp) para elaboração da pauta de revindicações à Prefeita.
Em meio a inúmeras insatisfações dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Serviço Público Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) acontece nesta quarta-feira (11) a primeira assembleia da categoria.
Entre as principais reclamações dos profissionais de Saúde estão a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a baixa qualidade do marmitex oferecido aos servidores do Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (Samu) e o horário reduzido de atendimento à população nos Postinhos de Saúde, até às 17h. Devido aos problemas enfrentados já se fala em paralisação dos servidores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem do Serviço Público de Três Lagoas (Setasp) João Carvalho, o evento tem como objetivo a apresentação da pauta de reivindicações, que, caso aprovada pelo plenário, será encaminhada à prefeita, Márcia Moura, antes de uma possível greve.
“Ainda não temos previsão de greve. Nosso primeiro passo é a conclusão da pauta de reivindicações. Estamos agindo dentro de todos os trâmites legais. Antes de tomarmos uma decisão mais drástica aguardaremos a resposta da Prefeita”, explicou Carvalho.
A reunião acontece hoje (11) , na sede do Setasp, na rua Bruno Garcia, 357, no Centro de Três Lagoas, a partir das 18h30.
400 DEMISSÕES
Sobre os rumores das 400 demissões de servidores municipais, Carvalho disse ainda não ter conhecimentos sobre o assunto.
Negociação
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde – SINEES de Três Lagoas, realizou na noite de ontem, 10, a reunião com os trabalhadores para a elaboração da pauta de negociação.
Trabalhadores da Saúde apresentam indicações para melhorias aproveitaram a reunião para ouvir e melhorar a proposta apresentada pelo sindicato
Durante a conversa os funcionários da saúde ouviram a proposta apresentada e falaram sobre suas reivindicações, benefícios e ambiente de trabalho, mostrando o que precisaria ser melhorado.
O presidente do sindicato, João Carvalho, avaliou como positiva a reunião. “Foi muito proveitosa, tivemos a participação dos funcionários, debatendo e apresentando questões de melhoria para a nossa proposta”, finalizou.

