15.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Ano letivo da UFMS começa na próxima segunda-feira

11/04/2017 15h04

### Início das aulas somente no mês de abril é reflexo da greve dos servidores, em 2015

Por: Correio do Estado

O ano letivo 2017 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) começa na segunda-feira (17) nos campus da instituição em todo o Estado. A recepção dos 4,3 mil novos acadêmicos será realizada nos dias 18 e 19 de abril. O início das aulas somente no mês de abril é reflexo da greve dos servidores da UFMS, em 2015, quando a instituição ficou 117 dias paralisada.

No primeiro dia será feito o acolhimento dos calouros com programação entre às 7h15 e às 22 horas, no Teatro Glauce Rocha. Já na quarta-feira (19) acontecem os jogos interatléticas, às 15h no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) e no mesmo local, às 19h, show da Banda Rivers.

VETERANOS

Os alunos veteranos dos cursos de graduação da UFMS devem fazer sua matrícula online até hoje (11), pelo Sistema Acadêmico (Siscad). Já a confirmação será nos dias 12 e 13 de abril e também pode ser feita pelo Siscad.

A confirmação presencial só precisará acontecer nos casos em que os estudantes não tenham feito a inscrição ou tenham dúvidas sobre a matrícula. “Os horários de atendimento serão definidos pelas coordenações de cursos, para os estudantes que eventualmente possam necessitar dessa orientação”, disse o professor Amaury Antônio de Castro Junior, coordenador de Administração Acadêmica (CAA/Prograd).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro