14.5 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Ano de 2014 pode ser muito positivo para o mercado do boi

24/02/2014 – Atualizado em 24/02/2014

Correio Do Estado

As coisas estão melhores para a pecuária e o ano de 2014 poderá ser muito positivo para o setor de carnes. “Há uma firme demanda e preços firmes”, avalia o professor Antônio João de Almeida, diretor da Associação dos Criadores de Novilho Precoce e especialista em confinamentos.

Numa análise feita para o Correio Rural, ele justifica a demanda crescente em função do ano ser especial, pela realização da Copa do Mundo no Brasil e também as eleições, eventos que de forma direta ou indireta aumentam o consumo de carne.

Mas ele salienta, também, que a demanda externa também tem expectativas excelentes em 2014. As exportações devem ser manter boas e ele lembra que o câmbio esta favorecendo as exportações. “E nossa carne é mais barata lá fora”, afirmou. A Abiec também está prevendo, segundo ele, um crescimento de mais de um milhão de toneladas nas exportações das carnes bovina, suína e de frango para este ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior

R$ 16 mil mensais: veja os cargos com os maiores salários no Enem dos Concursos

Inscrições estão abertas até 20 de julho; provas serão aplicadas em 5 de outubro em todo o país O Concurso Nacional Unificado — apelidado de...

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...