Internacional – 17/02/2012 – 16:02
Dois animadores de Rádio da Califórnia, nos EUA, foram suspensos das suas funções depois de insultarem numa emissão a cantora Whitney Houston, que morreu no sábado.
Os animadores da rádio KFI-AM John Kobylt e Ken Chiampou ficaram proibidos de participar nas emissões até ao dia 24 de Fevereiro, na sequência dos comentários pouco amigáveis que proferiram sobre a intérprete de «I Will always Love You».
Os dois profissionais da Rádio foram suspensos «devido aos termos insensíveis e impróprios acerca de Whitney Houston», avança um órgão da imprensa a citar a France Press. «A direcção não pode desculpar, encorajar ou tolerar palavras do género», lê-se ainda na citação.
«Todos os amigos e as pessoas com as quais saía, todo a gente que tinha que lidar com ela, era como: Oh Deus, de novo esta prostituta viciada. O que ela vai fazer agora? Olha, está a parar ao lado da piscina», afirmou John Kobyld na emissão que lhe valeu a suspensão.
«Depois de um tempo, todo a gente se cansa e então descobrem que morreu. E dizem: A sério? Demorou tanto tempo?», disse o animador.
Kobylt desculpou-se num comunicado da estação radiofónica. «Cometemos um erro e aceitamos a decisão da rádio. Usámos linguagem inapropriada e pedimos sinceras desculpas aos nossos ouvintes e à família de Whitney Houston».
Fonte: diariodigital