29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Ângelo Guerreiro pede asfalto no acesso à usina em Aparecida do Taboado

10/11/2015 – Atualizado em 10/11/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O deputado Ângelo Guerreiro encaminhou documento oficial, aprovado em Plenário na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, solicitando a abertura de diálogo com a Empresa Acoolvale e estudos visando a pavimentação asfáltica de 11 quilômetros do acesso à Usina.

Guereiro Justificou que, a produção de derivados da cana de açúcar, como o etanol, energia elétrica e açúcar estão em ascensão no Estado, fazendo destes os principais produtos de exportação de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a Usina Alcoolvale, em Aparecida do Taboado, está dobrando sua capacidade e produção, e torna necessário que o Governo propicie a infraestrutura correspondente visando adequar a logística de transporte e facilitando o tráfego por estradas pavimentadas de modo a não comprometer a qualidade dos produtos para exportação.

A Usina Alcoolvale funciona em três turnos ininterruptos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Ângelo Guerreiro disse que a estrada municipal, objeto do documento, serve de via para quase 200 viagens diárias de caminhões canavieiros bitrens, mais de 70 viagens de ônibus transportando trabalhadores, 10 caminhões tanques carregados de etanol e 18 caminhões escoando a produção de açúcar, o que torna imprescindível a implantação do asfalto no acesso a Usina.

“Isso traz desenvolvimento também para o município e para o Estado, além de oferecer mais conforto aos milhares de trabalhadores, produtores e empresários que investem e acreditam no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, finalizou Angelo Guerreiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora