30/06/2014 – Atualizado em 30/06/2014
As palavras foram divulgadas ainda no sábado (28) na rede social Facebook em sua página pessoal
Por: Da Redação/MC
A polêmica sobre o caso da prisão envolvendo o ex-candidato a vereador pelo PT, ex-diretor do Detran e atual diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude a Lazer (Sejuvel) de Três Lagoas, Anésio Anselmo Ferreira de 38 anos parece que ainda não teve fim.
Em sua página pessoal no Facebook, o servidor público desabafou e criticou a ação da Polícia Militar dizendo:
“Fui detido por comemorar a vitória do BRASIL com o povo humilde….ainda bem que não sediamos a copa no MS…nossa policia é muito despreparada para grandes eventos…uma pena…porque eles iniciam tumulto desnecessariamente. Realmente o povo pobre no MS não tem direito a ser feliz nem com a vitória do Brasil…mais está valendo tudo vai mudar. O povo vai ter vez de novo no MS”.
Em suas declarações, o diretor novamente cita a instituição policial e revela que já chegou a ajudar a PM, mas que nos dias de hoje, sente vergonha da polícia.
“Policia Militar de MS quem tanto defendi…ajudei…fui grande parceiro como GERENTE REGIONAL do Detran. ..sinto hoje vergonha de ti!!!”.
E como forma de finalizar seu protesto na rede social, Anésio Anselmo cita Deus, o povo e a palavra mentira.
“Deus sabe o que faz…eu estou sempre com o povo pois sou do povo….tudo que disserem ao contrário é MENTIRA….o povo parece que não tem direito a nada mesmo. #proricotudopropobrenada…nem divertimento”.
ENTENDA O CASO
Segundo a PM, o diretor da Sejuvel, Anésio, proferia ameaças contra um tenente do 2º BPM e ao ser questionado sobre o ato disse:
“Sou Diretor Municipal de Esportes e Lazer. Você tenente não perde por esperar, ainda vou transferi-lo para Porto Murtinho/MS”, fato esse presenciado também pelos militares do Serviço de Inteligência da PM.
Dados da ocorrência policial informam que Anésio Anselmo Ferreira de 38 anos e seus amigos Luciano de Faria Generoso, 37 anos; Talis Seza de Almeida de 32 anos; Antônio Aparecido Alves de Paula, 51 anos e Odonilton Cézar Ferreira Cunha de 30 anos comemoravam a vitória do Brasil na Avenida Filinto Müller, esquina com a Avenida Capitão Olinto Mancini, na área central do município quando iniciaram o ato de baderna.
A BAGUNÇA
No documento policial diz que o condutor de uma moto de uma motocicleta Honda CG Titan, cor prata, deixou o local transitando de forma perigosa, sendo abordado pela viatura que desviava o fluxo nas avenidas.
O autor Talis Seza de Almeida desobedeceu à ordem policial e juntamente com aproximadamente seis pessoas que estavam próximas e começaram a agredir os policiais militares, arremessando latas de cerveja e garrafas contra a viatura.
Sem alternativa, a polícia agiu com rigor e usou um artefato explosivo, tipo rojão, dando início à formação de uma turba.
Nesse momento foram posicionadas as viaturas disponíveis no referido cruzamento para evitar um possível arrastão ou agressões contra outras pessoas que estavam na região para comemorar a vitória do Brasil de forma responsável.
No meio ao tumulto, a polícia identificou quatro autores, os quais arremessavam objetos contra as viaturas e equipes de policiais. Todos os autores apresentavam visível estado de embriaguez.
Tempos após os fatos, a equipe deslocou do local para confeccionar a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).








