10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

André Bitencourt (PSDB), pode ser reeleito para o biênio 2019/2020

18/03/2017 22h32

Maioria dos vereadores já estariam alinhados com o atual presidente do legislativo de Três Lagoas

Por: Gil Nei Silva – Fotos Facebook

O parlamentar que ocupa a presidência da casa, poderá ser reeleito na próxima terça-feira (21), para ocupar o cargo no biênio 2019/2020, conforme ampara o regimento interno do Poder Legislativo.

De acordo com informações da assessoria de um vereador, a nova composição da mesa diretora dos trabalhos já está formada e tem anuência da maioria dos pares. Com 9 votos, ou seja, maioria simples a nova composição será eleita.

Os cargos mais importantes ficariam com André Bitencourt (PSDB), presidente e Ivanildo Faria (PSB), primeiro secretário, segundo o assessor que passou as informações e pediu para não ser identificado, até pode ter oposição, mas dificilmente outra chapa será formada. “A eleição já está alinhada, o grupo é forte e tem maioria absoluta, por isso acho que não terá concorrente, a votação deve ser referendada. Mas o elemento surpresa nunca pode ser descartado “, afirmou.

O MOTIVO DA ANTECIPAÇÃO

Embora ninguém admita, um dos fortes motivos para a antecipação da eleição da Mesa, é a eleição estadual e federal do ano que vem, haja vista que ao menos três vereadores devem se candidatar para a Assembleia Legislativa-MS, tendo a possibilidade de suplentes assumirem as vagas na Câmara Municipal de Três Lagoas e isso poderia mudar completamente a estratégia dos atuais vereadores, que preferem não correr riscos.

Acordo inclui apóstolo Ivanildo (PSB) como primeiro secretário

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido