Policial – 10/07/2012 – 18:07
Uma facada no abdômen, internação para cirurgia e duas multas de trânsito, uma por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e outra por parar no meio da via. Esse foi o saldo negativo obtido pelo auxiliar de mecânico P. H. B. R. (24), da cohab Gasparelli, após a confusão que arrumou na tarde dessa segunda-feira (9), no conjunto Dehira.
Dirigindo o Kadett, azul, placa LKE-8645, por duas vezes ele ameaçou a vida de J. S. M. (52), da rua B, inclusive lançando o carro sobre a vítima, que se esquivou para trás de um carrinho de tração animal e correu para o interior da casa.
Proferindo palavrões no meio da rua, P. teria invadido a residência da mulher, que para se defender se armou com um pedaço de madeira usado no fogão de lenha para esquentar água. Durante a confusão que envolveu familiares e vizinhos, o auxiliar acabou ferido na barriga, segundo a vítima por arame farpado de uma cerca.
A mãe e o filho, o retireiro I. H. S. M. C.(31), acusado de esfaquear o homem, negaram a tentativa de homicídio. Sem o basso, por conta de uma cirurgia anterior, o auxiliar conseguiu fugir por um pasto e pediu socorro numa chácara a cerca de duzentos metros do local, onde foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Estranhamente, a filha da vítima, K. R. M. (28) moradora no Passeio A, do mesmo núcleo habitacional, é quem foi prestar apoio a Paulo, inclusive ligando para a mãe do rapaz transmitindo as informações sobre a situação.
Por sua vez, J. demonstrou indignação com as ameaças sofridas e disse desconhecer uma possível relação entre o auxiliar e a filha, conforme se cogita no bairro.
“Nunca fiz nada para ele (P.) e não sei por que agiu dessa maneira, danificando o próprio carro”, comentou a mulher no plantão policial. Na fúria, o auxiliar teria chutado a lataria e quebrado dois vidros do Kadett. Em seu interior cerveja gelada que ele consumia, apurou a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, P. H. B. já foi indiciado por estelionato e têm outras passagens, a exemplo do retireiro I. H. M. que admitiu à reportagem ter sido processado por três crimes, incluindo furto qualificado e lesão corporal. O Kadett foi recolhido e levado ao plantão após ser periciado.
Fonte: Da redação/ Impacto On Line / Divulgação