23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Andradina: Reunião da ANTT e ALL debaterá passagens de níveis

Política – 21/03/2012 – 19:03

ANDRADINA – Em reunião ocorrida em Brasília, na sede da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), o prefeito de Andradina Jamil Ono (PT) e o Ouvidor Público, Manoel Messias de Almeida, conseguiram dar um passo histórico para a solução dos problemas relacionados a manutenção e segurança das PNs (Passagens de Nível) da linha férrea. Em reunião com o Superintendente de Serviços de Transporte de Cargas, Noboru Ofugi, a pedido do prefeito Jamil Ono, uma reunião entre a ANTT, Governo de Andradina e a ALL acontecerá na próxima terça-feira.

“Um engenheiro da ANTT vem a cidade ver o problema in loco e a ALL foi convocada a participar da reunião. Essa é a primeira vez que as partes envolvidas na problemática vão sentar juntas para uma discussão que pode mudar o rumo do tratamento da linha férrea na cidade”, disse Messias.

Desde o início das discussões sobre as passagens de nível no perímetro urbano da cidade, o Governo de Andradina vem conseguindo algumas conquistas na discussão. Com a apresentação de dossiês, mostrando desde as guaritas das cancelas até o matagal no entorno da linha férrea.

“Sempre procuramos manifestar a preocupação do município tanto na segurança no trânsito nas travessias até ao transporte de produtos inflamáveis pela área urbana da cidade. Nosso interesse sempre foi a segurança do cidadão e estamos chegando a um entendimento, na base do diálogo”, disse Jamil.

Representantes do Governo de Andradina chegaram realizar uma reunião na sede da ALL (América Latina Logística), onde a concessionária reconheceu que falta uma atenção especial na área operacional e se dispôs em colocar Andradina como prioridade, o superintendente da ANTT propôs uma solução em conjunto.

Segundo Messias, a vinda do engenheiro Paulo Jorge Costa, que é responsável pelo departamento das passagens de nível da ANTT, vai adiantar a discussão e o encaminhamento par a uma solução definitiva.

“Será uma reunião que vai avançar décadas neste assunto e quem sabe marcar de uma vez por todas o fim dos problemas com a passagem de nível”, disse Messias.

DNIT – O prefeito Jamil Ono (PT) tem uma agenda nesta quinta-feira (22) com o diretor de Infraestruturas Ferroviárias do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Mário Dirani. A pauta da reunião é o conhecimento do projeto do DNIT para o contorno ferroviário que retiraria a linha férrea da área urbana da cidade, que solucionaria o problema de vez.

O projeto esta previsto no do Prosefer (Programa de Segurança Ferroviária), que é um programa do Governo Federal que tem objetivo aumentar a produtividade do sistema e diminuir os custos operacionais de transporte.

Segundo um parecer prévio do Dnit, desiar os triblhos do centro de Andradina custaria R$ 100 milhões.

Fonte: Secom/Prefeitura / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.