23.9 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Anderson defenderá cinturão contra Weidman em julho 19

Esporte – 07/03/2013 – 10:03

Anderson Silva não queria lutar contra Weidman: “é um garoto”, disse o brasileiro

O UFC confirmou na noite desta quarta-feira que o campeão dos médios, Anderson Silva, defenderá o seu cinturão contra o norte-americano Chris Weidman no dia 6 de julho, em Las Vegas, na luta principal do UFC 162.

A informação já havia sido divulgada pelo próprio Weidman. Segundo o lutador, o dono do UFC, Lorenzo Fertitta, adiantou a ele que o brasileiro havia aceitado o combate. Nesta quarta, o site oficial do Ultimate confirmou que o duelo está marcado.

Anderson relutou em concordar com a escolha de Weidman como seu desafiante. Para o campeão, o lutador norte-americano de 28 anos seria inexperiente e pouco conhecido para ter a oportunidade. 

Mas o brasileiro não teve saída a não ser aceitar a luta, já que todos os outros candidatos a disputar o título acabaram sendo derrotados na divisão dos médios. 

Chris Weidman estreou no MMA somente em 2009, mas desde então construiu um cartel invicto de nove vitórias, sendo três por nocaute e três por finalização. Foi contratado pelo UFC em 2011 e já acumula cinco triunfos seguidos na organização. Uma de suas vítimas foi o brasileiro Demian Maia, em janeiro do ano passado. Ele vem de vitória sobre Mark Munoz em julho de 2012 e se recupera de uma lesão no ombro.

A 11ª defesa de cinturão de Anderson Silva acontecerá um ano depois da “luta do século” contra Chael Sonnen. Assim como naquela oportunidade, o UFC será realizado em Las Vegas no feriado prolongado da Independência dos Estados Unidos. 

Outras três lutas foram confirmadas para o UFC 162, entre elas a estreia do brasileiro Roger Gracie na organização. Ele duelará contra outro atleta remanescente do extinto Strikeforce: Tim Kennedy, em combate válido pelos pesos médios. 

A luta entre os brasileiros Thiago Silva e Rafael Feijão pelos pesos leves também foi confirmada. O outro combate marcado para o UFC 162 será entre os pesos médios Tim Boetsch e Mark Munoz.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...