23/06/2015 – Atualizado em 23/06/2015
Homem que assassinou dois andarilhos, diz que matou um por engano
Por: Ana Carolina Kozara com informações de Fábio Campos
Na manhã deste domingo (21), o segundo andarilho espancado nas proximidades da empresa Cargil no dia 11 deste mês, faleceu no Hospital Auxiliadora.
A morte do homem aconteceu dez dias após o caso e na tarde de ontem a vítima fatal foi identificada como Valdir Campos Carvalho, 43 anos, e o reconhecimento foi dado através do trabalho da pericia técnica de Três Lagoas (MS), que recolheu as digitais do homem e encaminhou para a cidade de Campo Grande (MS) onde através de banco de dados conseguiu identificar o homem.
Campos era muito conhecido nos meios policiais e acumulava mais de 30 passagens pelos crimes de porte de drogas, receptação, furto e tráfico de drogas.
A família da vítima é da cidade de Valparaiso, interior paulista, distante 70 km de Três Lagoas (MS).
RELEMBRE O CASO
No final da noite do dia 11 de junho, a Polícia Militar compareceu na Rua Egidio Thomé, nas proximidades da empresa Cargil, onde de acordo com informações, dois moradores de rua haviam sido espancados e agonizavam no local.
Chegando ao local conhecido popularmente como Pé de Tamarindo os moradores de rua foram encontrados deitados cada um em um colchão com lesões na região da cabeça, apresentando muito sangramento e agonizando de dor.
A polícia encontrou próximo às vitimas duas vigas de madeira cobertas de sangue, uma com aproximadamente 86 cm e outra medindo 58 cm, aparentando que foram os objetos utilizados para cometer o crime sendo que uma delas se partiu ao meio devido ao impacto contra as vitimas.
A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros às vitimas que até aquele momento não haviam sido identificados, e encaminharam ao Hospital Auxiliadora, onde deram entrada por volta das 0 hora.
Posteriormente graças a um boletim de ocorrência de extravio que estava de posse de uma das vitimas, esta foi identificada como Odair Rogério Louzada, 42 anos, que acabou vindo a óbito por volta das 1h 30m do mesmo dia.
O segundo homem não possuía nenhum documento de identificação, e é uma pessoa de cor negra, de aproximadamente 1,65 de altura e com uma tatuagem de escorpião na parte superior esquerda das costas e uma segunda no braço esquerdo que não foi possível identificar, o homem esta internado em estado grave.
De acordo com informações da testemunha do crime, ele estava em sua residência quando ouviu vozes de três homens discutindo e que poucos minutos depois ouviu gritos e ao sair para ver o que acontecia, presenciou os dois homens sendo espancados a pauladas por um homem magro, de cor parda trajando uma camiseta de manga comprida de cor branca, calça jeans e após o crime fugiu tomando sentido Jupiá.
CRIME PREMEDITADO
O assassino dos dois homens foi preso 24 horas após o crime pela Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo, o homem identificado como Mario da Conceição Santos, 36 anos, estava vagando pela linha férrea na cidade de Castilho.
O homem foi preso na cidade de Castilho (SP), graças a ajuda da população que através de denúncias anônimas identificaram o parafeiro do homem, onde confessou o crime e posteriormente foi encaminhado para Três Lagoas (MS), onde em depoimento para do delegado Tiago Passos da SIG (Setor de Investigação Geral) alegou que cometeu o crime porque Campos o havia ameaçado de morte fazendo o uso de uma faca.
Mario então comprou bebidas alcoólicas e drogas e deu para Campos e Odair consumirem, sendo que o assassino ficou só observando e não fez ingestão de nenhuma substância e quando percebeu que Valdir estava bêbado e sem condições de se defender, se afastou do local e foi buscar uma viga de madeira que utilizou como arma do crime.
O assassino de posse da arma do crime se aproximou e golpeou Odair na região da cabeça, mas rapidamente percebeu que havia acertado a pessoa errada, porem ao ver que já tinha matado o primeiro homem resolveu terminar o serviço e partiu para cima de Campos e em seguida fugiu logo enquanto os homens agonizavam no chão.
Mario é natural da cidade de Alagoas e perambula pela região de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS) e alegou aos policiais que esta arrependida do crime, principalmente porque matou seu amigo Odair por engano.
Diante dos fatos, o assassino irá responder criminalmente por duplo homicídio.


-
Content section component
-
-
-