27.5 C
Três Lagoas
sábado, 19 de setembro, 2026

AMUSUH – Guerreiro assume cargo em Associação de Municípios

12/03/2021 10h35
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) Na última quarta-feira (10), em votação realizada por videoconferência, a Associação dos Municípios Sede de Usinas hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) elegeu a diretoria executiva e os conselhos fiscais e dos municípios alagados para o biênio 2021-2022, com grande participação dos associados.

Os nove prefeitos (as) da diretoria executiva, 10 do conselho fiscal e 20 do conselho dos municípios alagados representam 739 municípios de 21 estados. A chapa de consenso foi eleita por unanimidade e todos os mais de 70 presentes reforçaram apoio às pautas e estratégias de ação da AMUSUH para desenvolver os municípios.

O presidente eleito é o prefeito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes. Ele lembrou que “a Associação cresceu vertiginosamente e agora temos uma Diretoria e Conselhos que representam a quase totalidade do nosso Brasil. A AMUSUH é municipalista e vai zelar pelos 739 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados”.

Uma das grandes vitórias da AMUSUH, foi o PLC 315 que ampliou os repasses da Compensação Financeira e Royalties pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH). A entidade ampliou as parcerias com a Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura (MAPA).

Conforme Guerreiro, “com essa parceria podemos tirar muito proveito dos lagos das usinas hidrelétricas tanto com a pesca, como o turismo, o esporte, pautas que a AMUSUH está tratando há algum tempo”.**

Ultimamente, a Associação briga pela modernização da legislação e melhorias que poderão vir no novo Código Brasileiro de Energia Elétrica, em tramitação no Congresso, o que beneficiará em muito a arrecadação dos municípios alagados.

Angelo Guerreiro, que integrava o Conselho Fiscal, foi eleito Diretor de Relações Institucionais da AMUSUH.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro fica destruído após bater na traseira de carreta e motorista morre no local em Três Lagoas

Motorista de 32 anos não resistiu ao impacto de acidente, que aconteceu no anel viário da BR 262

Vinte candidaturas já estão fora da disputa eleitoral em MS

Estado soma 16 renúncias, três registros indeferidos e um pedido não conhecido pela Justiça Eleitoral

TRE-MS inicia produção de 18 mil mídias para preparar urnas das Eleições 2026

Dispositivos receberão dados de candidatos, eleitores e sistemas eleitorais, onde mais de 7 mil urnas serão carregadas, testadas e lacradas antes do primeiro turno
error: Conteúdo Protegido