Geral – 03/04/2013 – 16:04
A Coordenadora Márcia Milanez da FEAE (Federação de Amor-Exigente) convida a todos nesta quarta-feira (03) às 19h: 00 min no Lions Clube para a oficialização do grupo.
O Coordenador de Araçatuba André Silva, estará presente para registrar a Associação de Três Lagoas.
“Depois de um ano e meio trabalhando sem registro conseguimos o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), nos vamos fazer parte realmente como uma associação, para que toda comunidade possa participar e procurar esse tipo de apoio”. Afirma a coordenadora.
O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
Há 29 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. e também para pessoas com comportamentos inadequados. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.
Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 641 grupos no Brasil, um na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de 259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.
Fonte: Redação / Reprodução/Google