15.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Amizade entre Contar e Soraya gera desconfiança entre bolsonaristas de MS

Provocação ao presidente pode ter sido armada para tirá-lo do sério e anunciar apoio ao Capitão

O pedido de voto de Jair Bolsonaro (PL) para o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), foi feito depois que a senadora Soraya Thronicke (União) irritou o presidente ao afirmar que ele abandona seus aliados.

Bolsonaro pediu direito de resposta e anunciou apoio a Contar, surpreendendo a todos, uma vez que ele afirmara que tinha dois candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul: Eduardo Riedel, do PSDB, e Capitão Contar.

No entanto, o anúncio foi feito sob muita irritação, o que leva a crer que Soraya Thronicke provocou Bolsonaro propositalmente. A senadora tem sido a principal adversária do presidente durante a campanha, com ataques incisivos ao candidato à reeleição.

O bate-boca entre os dois, no debate da TV Globo, quinta-feira (29), aumentou de tom depois que Bolsonaro mostrou ofícios em que Thronicke pediu cargos no governo federal, o que teria sido negado por ele.

Ao falar depois de Bolsonaro, Soraya chamou o Capitão de “amigo” e disse, textualmente: “Contar, você está me devendo essa”. Bolsonaristas que conhecem Thronicke não engoliram a provocação dela ao presidente.

Chamada de “traidora” por sido eleita na onda bolsonarista de 2018 e depois rompido com o presidente, a senadora não consegue sair às ruas no Estado sem ser xingada.

Há quem aposte que a provocação foi articulada, uma vez que Bolsonaro tem o estopim curto e, fatalmente, tomaria decisão intempestiva, como de fato ocorreu.

Ao fim e ao cabo, o pedido de votos de Bolsonaro não foi bem digerido pelos próprios bolsonaristas de Mato Grosso do Sul, em razão de que o motivo que o levou a tomar tal decisão se chama Soraya Thronicke.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior

R$ 16 mil mensais: veja os cargos com os maiores salários no Enem dos Concursos

Inscrições estão abertas até 20 de julho; provas serão aplicadas em 5 de outubro em todo o país O Concurso Nacional Unificado — apelidado de...

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...