17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Alunos têm aulas de música de forma online durante a pandemia

Agora os professores estão se conectando com os alunos por meio de grupos de Whatsapp e Skype, enviando vídeos e recebendo o retorno dos alunos após a conclusão de cada tarefa durante as aulas.

06/05/2020 08h16
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, as aulas de música da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas, estão sendo realizada de forma online.

Agora os professores estão se conectando com os alunos por meio de grupos de Whatsapp e Skype, enviando vídeos e recebendo o retorno dos alunos após a conclusão de cada tarefa durante as aulas.

Ao todo, 256 alunos estão participando das aulas online em diversos cursos, são eles acordeon, teclado, técnicas de berrante, canto adulto, canto infanto juvenil, contrabaixo acústico, viola caipira, violão, violino, violão erudito, violoncelo, viola de arco, violino avançado, ukulele, e teoria musical.

“Tem sido uma tarefa bastante difícil pra nós que somos acostumados com o contato, o olho no olho e a presença dos alunos para cuidarmos de cada detalhe do aprendizado. Mas estamos nos reinventando e não vamos parar de dar aos alunos a capacitação que eles sonham”, afirmou Elizangela Machado, coordenadora de Música da Diretoria de Cultura.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana