30.2 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Alunos participam de projeto de prevenção à gravidez na adolescência

02/03/2018 16h34

O projeto “Previna Adolescência” visa orientar e promover valores cidadãos aos jovens, tratando sobre os riscos de uma gravidez precoce.

Por: Da Redação

O projeto “Previna Adolescência” terá início neste mês nas Escolas Municipais de Três Lagoas (MS), sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com iniciativa do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.

Esse programa trata-se da prevenção da gravidez na adolescência, e será realizado nas Escolas Municipais “Joaquim Marques de Souza” Parque São Carlos, “Maria Eulália Vieira” e “Antônio de Camargo”.

“O projeto visa orientar e promover valores cidadãos aos nossos jovens, dialogando sobre as problemáticas relacionadas à gravidez precoce e os riscos sociais e econômicos que os adolescentes estão expostos nas relações sexuais imaturas e sem os devidos cuidados. Nosso papel enquanto educador é de transversalmente dialogar”, afirmou Leles Guilherme, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos.

Estima-se a participação de aproximadamente 500 crianças de 13 a 15 anos de idade que, além das atividades recreativas, participarão de palestras onde serão abordados assuntos sobre a autoestima, dinâmicas reflexivas relacionadas ao desenvolvimento do corpo, métodos anticoncepcionais, cuidados higiênicos e relações de gênero.

Segundo Leles, as escolas receberão até o mês de novembro a visita de técnicos do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre o assunto.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto

Ex-pastor é preso após suspeita de descumprir medida protetiva contra crianças em Três Lagoas

Suspeito de 49 anos foi detido no bairro Guanabara após denúncias de que estaria se aproximando reiteradamente de duas vítimas protegidas por ordem judicial
error: Conteúdo Protegido