22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Alunos encontram gambá dando a luz em lixeira de escola

Geral – 13/09/2012 – 17:09

Os alunos de uma escola municipal em Campo Grande foram surpreendidos na manhã de ontem (12) por uma cena inusitada. Na hora do intervalo as crianças encontraram em uma das lixeiras do pátio do colégio um fêmea de gambá dando a luz. O flagrante foi na escola Municipal Danda Nunes, na avenida Mato Grosso no Vivendas do Bosque.

De acordo com a diretora da escola, Cristiane Mazzini Mendes, os alunos acharam o mamífero e chamaram as professoras.

“Foi uma festa, todo mundo queria ver o animalzinho com os filhotinhos”, disse, acrescentando que há 2 meses o gambá vive em uma árvore na frente da escola.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e levou os animais para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). “Os filhotes estavam em uma espécie de bolsa”, destaca a diretora.

Os gambás podem-se reproduzir três vezes durante o ano, dando a luz de 10 a 20 filhotes em cada gestação, que dura de 12 a 14 dias.

O embrião nasce com aproximadamente 1 centímetro de comprimento e passa os primeiros dois meses na bolsa da mãe.

A diretora conta que, como a escola fica em uma área próxima à reserva ambiental do Parque dos Poderes, volta e meia recebe visita de animais silvestres, como por exemplo, o urutau – pássaro raro que se parece com um tronco de árvore.

Fonte: Do G1 / Reprodução / Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.