Em disparate cinco alunos da instituição se destacaram entre mais de 300 candidatos
04/03/2020 16h46
Por: Patrícia Matsui
TRÊS LAGOAS (MS) – Foram cinco alunos que obtiveram o melhor desempenho entre mais de 300 competidores. Conheçam a Giovanna Fernandes da Silva, a Evelyn Cardoso Takahashi, a Giovana Cristina da Silva, o Tiago Sérgio Toledo Duarte e a Thais Cristina Medeiros de Souza.
Assim como nenhuma obra de artes vem pronta, o Senai entra em destaque esculpindo verdadeiras esculturas.
Estes alunos vão representar não apenas Três Lagoas, mas também o Brasil, pois é, isso é maravilhoso não acham? Eles vão participar da maior Competição de Educação Profissional do Mundo. Pois foram classificados no Ranking do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnologia (SAEP).
E com esse maravilhoso desempenho eles conseguiram dar um grande passo, podendo conquistar uma das vagas na WorldSkills Competition Shangai, que vai ocorrer na China, em 2021.
Um desses cinco alunos irá passar por algumas provas finais em Guará, no Distrito Federal (DF) nesta competição que acontece apenas em anos ímpares.
O diretor-regional do Senai Rodolpho Mangialardo, comenta que este vai ser um marco, são frutos plantados com o acompanhamento do Senai junto com o desenvolvimento da química, papel, celulose e biomassa e isso vem como um despertar para o novo, que agora são colhidos mostrando o todo o potencial e o avanço que vem largamente crescendo todos os dias.
O estado desponta e garante uma vaga na seletiva nacional e na internacional da WorldSkills. Estando então o Senai de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul apenas a um pequeno passo mas que já vem sendo uma grande vitória, colocando seu nome na história em uma competição internacional de conhecimento.
E o olha o que os alunos do Senai tem a dizer sobre isso:
O desempenho dessa instituição é fruto de toda uma estrutura educacional proporcionada pelo Senai e por seu corpo docente. As práticas em laboratório foram essenciais para me dar toda a base na hora de fazer as provas. Disse, Giovanna Fernandes da Silva.
Os professores são muito bons e o apoio deles foi fundamental para tornar cada aula mais clara e objetiva possível, para melhor compreensão e desenvolvimento. Foi a junção das aulas práticas e teóricas que me ajudaram a ganhar destaque na competição. Disse, Thais Cristina Medeiros de Souza.
Este torneio avalia tanto os conhecimentos teóricos quanto os laboratoriais dos alunos, suas habilidades intelectuais são essências para a avaliação feita através de projetos-teste que são desenvolvidos em uma situação real nas diversas áreas tecnológicas do mercado.
O brasil ganha muito com isso pois, a WorldSkills contribui com a atualização dos cursos que são oferecidos no Senai.
