32.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Alunos do polo universitário de Três Lagoas pedem socorro e fazem abaixo assinado

14/09/2016 – Atualizado em 14/09/2016

Por: Redação

O medo de ser alvo de criminosos é um sentimento que assola os estudantes do polo universitário de Três Lagoas, que são obrigados a transitar por ruas com iluminação precária, quando estas existem, passar ao lado de terrenos baldios, onde o matagal pode facilmente acobertar um bandido, tudo isso acontecendo em uma região que parece esquecida já que até mesmo o policiamento é precário.

Há vários meses a situação é a mesma, os alunos se reúnem em grupos para sair das instituições de ensino, tentando desta forma inibir a abordagem dos bandidos, que geralmente preferem atacar aqueles que andam sozinhos e mesmo assim, ocorrências acabam sendo registradas, inclusive casos de tentativa de estupro foram relatados por estudantes da UFMS.

Além da criminalidade da região, os estudantes sofrem com a falta de acessibilidade e tem problemas constantes para transitarem nos arredores da faculdade, já que no local não existem calçadas, forçando os alunos a optar por caminharem pela rodovia federal, onde o transito de carretas e automóveis em alta velocidade é constante ou transitarem em meio aos terrenos baldios, que quando chovem se transformam em armadilhas de lama.

Diante desta situação, os alunos do curso de administração da UFMS, Juliana Mansueli Nunes e Denis Carlos Ferreira, decidiram tomar uma atitude para melhorar a vida, tanto dos universitários de Três Lagoas e dos moradores daquela região, para isso desenvolveram um artigo que foi publicado na coluna opinião do jornal Correio do Estado, visando chamar a atenção do estado para a situação que a cidade esta vivendo, alem disso iniciaram um abaixo assinado, onde pretendem coletar as assinaturas dos estudantes da UFMS, da AEMS e de todos os munícipes que se sensibilizarem com a situação dos universitários da cidade.

De acordo com os universitários, um vereador de Três Lagoas entrou com um pedido, em caráter de urgência, junto à prefeitura municipal, solicitando que todos os reparos necessários sejam realizados, também foi entregue uma requisição junto ao comando da Polícia Militar, solicitando que o policiamento da região fosse ampliado.

Em entrevista no programa Toninha Campos, o universitário Denis disse que os órgãos competentes pela realização dos serviços solicitados não precisão esperar que uma tragédia aconteça para tomar qualquer tipo de atitude, afirmou que a hora é agora e que todos os estudantes aguardam que providencias sejam tomadas o mais breve possível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas amplia doação de mudas com horário especial em setembro

Ação celebra o Dia da Árvore e incentiva moradores a contribuírem com a arborização da cidade O Viveiro Municipal de Três Lagoas vai funcionar em...

Brasil avança na vacinação contra HPV, mas ainda precisa proteger milhões de adolescentes

Cobertura entre meninas já é de 82%, mas 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos seguem sem imunização

“Corretor de imóveis realiza sonhos e movimenta a economia”, afirma presidente do Sindimóveis

No Dia Nacional do Corretor de Imóveis, Luciana de Almeida destacou a representatividade da categoria, o crescimento do mercado na Costa Leste e a expansão do sindicato para o interior do Estado