23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Alunos do colégio HY e do curso de Jornalismo da AEMS participam do programa CQC

06/09/2014 – Atualizado em 06/09/2014

Alunos do colégio HY e do curso de Jornalismo da AEMS participam ao vivo do programa CQC

Por: Assessoria

Vários alunos tiveram a oportunidade e participaram do programa da TV Bandeirantes, CQC, Custe o Que Custar, na última segunda-feira (01), em São Paulo. O grupo era formado por aproximadamente 70 pessoas e incluía alunos do colégio HY e uma aluna do curso de Comunicação Social – Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS.

O CQC é um programa que existe desde 2008 e faz muito sucesso entre os jovens, pois mantém um formato diferente de qualquer outro programa conhecido: mistura assuntos variados como política, saúde e educação, com um humor inteligente.

A bancada atual do programa é composta por Marcelo Tas, Dani Calabresa e Marco Luque.

Durante as 11 horas até a capital do estado de São Paulo, os alunos mantiveram o bom-humor e relembraram de situações engraçadas do programa. Já em São Paulo, a expectativa era grande.

Antes de iniciar o programa, todos os participantes da plateia foram orientados sobre o que deveriam, e o que não deveriam fazer durante a exibição dos quadros, já que o mesmo é veiculado ao vivo. No decorrer do programa, vários assuntos foram abordados, como as eleições de 2014 e um dos debates entre os candidatos a presidência, ocorrido na mesma emissora.

Já nos intervalos, Marcelo Tas e os outros apresentadores conversavam com a plateia sobre diversos assuntos, tirando dúvidas e ouvindo histórias. Depois do programa, quem saiu rápido teve a oportunidade de tirar fotos com os apresentadores e até conversar um pouco.

Maria Luiza, aluna do colégio HY, resumiu em algumas palavras a experiência.” Senti super feliz por poder conhecê-los. Achei que não fosse conseguir. Acho que a escola está certa em promover viagens como essas, já que elas proporcionam novas experiências e conhecimentos para nós, alunos. E eu adorei o programa, porque ele torna um assunto “chato” em algo engraçado e interessante” contou a menina.

A coordenadora pedagógica do HY, Cláudia Regina Bernardi, que esteve presente durante toda a viagem e também durante o programa, ressaltou que ver seus alunos tendo experiências como esta é muito gratificante.

O curso de jornalismo da AEMS e o colégio HY trabalham com atividades dinâmicas e visitas técnicas que proporcionam o aluno conhecer o novo. Mais informações, ligue para (67) 2105 6060.

Por: Camila Nogueira – Aluna do primeiro ano de Jornalismo da AEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.