19.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho, 2026

Alunos do CEI “Clarinda Dias Conceição” serão realocados na REME temporariamente

02/03/2017 12h27

Alunos do CEI “Clarinda Dias Conceição” serão realocados na REME temporariamente

O remanejamento é temporário e englobará quatro CEIs e uma Escola Municipal. A Prefeitura está reformando o prédio da antiga Escola Estadual João Ponce de Arruda

Por: Ascom

Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias Conceição”, que ainda estão sem aula devido a problemas estruturais do prédio que abriga a creche, serão realocados, temporariamente, em cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas.

Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, alunos de seis meses até os quatros anos de idade incompletos serão atendidos pelos CEIs: Novo Alvorada, Diógenes de Lima, Santa Luzia e Cida Castro. Os alunos com quatros completos serão direcionados para a Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”.

“Peço compreensão dos pais nesse momento. Estamos reformando o prédio onde funcionava a Escola Estuda João Ponce de Arruda, que fica no centro da Cidade e, dentro de 90 dias ou menos, conseguiremos transferir todos esses alunos para lá. Vale reforçar que esse remanejamento dos alunos em várias unidades é temporário”, explicou Maria Célia.

Ainda segundo a secretária, a reforma no prédio, que fica localizado na esquina da Rua João Silva com a Avenida Rosário Congro, é para atender a exigência do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. “Além disso, na medida do possível, vamos atender pais que tenham mais de um filho no Clarinda Dias e que precisem que esses estudem no mesmo CEI. Porém, tudo dependerá do número de vagas disponíveis”, ressaltou.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Após a retirada do forro de diversas salas e banheiros do CEI, foi constatado que o madeiramento do teto, apesar de estar em boas condições de conservação, está fora de prumo e, em alguns pontos, pode vir a cair devido ao peso das telhas de barro e a falta de pilares de sustentação.

A reforma deveria ser feita pela gestão anterior por meio de um acordo com a entidade que é dona do prédio, no entanto essa obra não foi realizada. “Não podemos assumir essa reforma, pois não é previsto esse objeto no contrato de locação. Entramos em contato com a entidade e estamos verificando qual a melhor forma para realizar os reparos. Enquanto isso, o Município utilizará as ferramentas que tem para conseguir atender a demanda de alunos”, explicou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

O prefeito ressaltou ainda que a Prefeitura está de portas abertas para atender a entidade e resolver esse problema da melhor e mais rápida maneira possível. “Não podemos fazer os reparos no local, mas entendemos que o espaço é ideal para atender a demanda existente e por isso queremos que essa situação se resolva o quanto antes”, finalizou Guerreiro.

O CEI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito ligado a facção morre em confronto armado com a Força Tática em Três Lagoas

Homem apontado em denúncias envolvendo homicídios, disputa entre facções e ataques a tiros reagiu à abordagem policial, sacou arma contra militares e acabou baleado durante ação no Jardim Carandá

Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento

Programa Move Brasil começa a receber inscrições e oferece crédito facilitado de até R$ 150 mil para renovação da frota em todo o país

Demanda amplia teleatendimento a jogadores compulsivos

Governo vai investir cerca de R$ 70 milhões em teleatendimento e reforçar assistência a pessoas com dependência em jogos online e apostas