23.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas, participaram indiretamente de uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Rodrigo Pedrini. Acompanhado pelo promotor de justiça Luciano Lara e pelo defensor público Dr. Danilo Augusto, o julgamento proporcionou uma oportunidade valiosa de aprendizado prático aos estudantes.

Durante a sessão, o magistrado e o promotor se mostraram acessíveis e comprometidos, elucidando o funcionamento do Tribunal do Júri e as teses que estavam sendo defendidas. Essa interação possibilitou que os acadêmicos compreendessem, na prática, as atribuições e responsabilidades de cada um dos operadores do direito envolvidos no processo.

A cordialidade dos integrantes do júri foi amplamente apreciada pelos alunos, que ao final da sessão, optaram por registrar o momento com uma fotografia ao lado do juiz Rodrigo Pedrini, em agradecimento pela oportunidade de aprendizado.

Além de enriquecer a formação acadêmica, a experiência é um passo de extrema importância na formação prática dos alunos, que deverão elaborar um relatório sobre o julgamento, a ser assinado pelo juiz, cumprindo assim um requisito curricular fundamental.

Essa atividade ressalta a importância da integração entre a teoria acadêmica e a prática profissional, proporcionando aos futuros advogados uma visão aprofundada e realista do funcionamento do sistema judiciário brasileiro.

Colaborou Júnior Silva (Estudante de Direito do 6º período noturno – AEMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata