27.9 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Alunos de escolas públicas recebem vacinas contra HPV e Meningite C

16/08/2017 09h22

Por: Dayane Milani

Crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino de Três Lagoas estão recebendo a vacinação contra HPV (sigla inglesa para Papiloma Vírus Humano) e Meningite C nas escolas.

A meta do Ministério da Saúde para o município é imunizar 5,5 mil meninos e meninas, com idades entre 9 e 14 anos.

De acordo com Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a ação facilita e garante que os adolescentes sejam imunizados contra as duas doenças.

Segundo ela, a iniciativa também está sendo aproveitada para a aplicação da vacina contra Meningite C. Humberta explica que a faixa etária de maior risco para contágio é entre os 12 a 13 anos. Por isso, disse, é necessário fazer o reforço nesse período.

Já foram vacinados alunos da escola estadual João Dantas Filgueiras e da municipal professor Odeir Antônio da Silva. Hoje (16), a ação acontece na escola João Ponce de Arruda.

Amanhã (16), as equipes de Saúde vão à escola municipal do Parque São Carlos.

Haverá vacinação ainda nos próximos dias na escola professora Marlene de Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela. Na terça-feira (22), no Colégio Dom Aquino Corrêa, e na quinta-feira (24), na escola Eufrosina Pinto.

Até segunda-feira, foram vacinados 1.154 meninos e 1.363 meninas - 45% da meta do Ministério da Saúde. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde