13.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Alunos de escolas públicas prestigiam o encerramento da exposição “Fotografando a Natureza”

30/11/2013 – Atualizado em 30/11/2013

Por: Redação/ Assessoria

Nesta sexta-feira aconteceu na Biblioteca Municipal Rosário Congro, o encerramento da exposição “Fotografando a Natureza”, um projeto desenvolvido através de parcerias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, através do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O projeto tem como objetivo propiciar aos docentes da Educação Infantil ao 9º ano, habilidades inerentes à sensibilidade no olhar ao fotografarem e é coordenada pela professora da UFPR Christiane Gioppo. A partir da exposição serão selecionadas as melhores fotos para confecção de um livro que será lançado em 2014.

As fotografias expostas retratam diversos pontos da cidade de Três Lagoas.

Na ocasião Christiane entregou exemplares do primeiro livro da Coleção Decompondo o Saci com o nome de O Saci da Ponte, que foi a primeira obra deste projeto onde contam várias histórias sobre Saci por professores da cidade de Três Lagoas e Castilho.

Os livros comporão o acervo da Biblioteca “estando disponível a toda população que quiser conhecer um pouco mais do trabalho. E sem dúvida é um prazer muito grande fazer parte deste projeto que desenvolve a criatividade das crianças”, disse a professora Christiane.

“Esta forma de transformar o aprendizado do aluno é muito importante, mobilizar crianças e professores para obter um resultado como estas fotografias maravilhosas é uma forma de ensinar com mais gosto e dos alunos aprenderem de forma mais divertida”, disse o secretário Municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan Neto.

Para desenvolvimento do trabalho os alunos receberam orientações através de um curso com carga horária de 120 horas de atividades que resultaram na exposição fotográfica.

Na ocasião o vereador Adão da Apae (PMDB) representou a Câmara Municipal e parabenizou o trabalho.

“Vejo aqui fotos que recordam muito minha infância e isto é muito importante, pois, Três Lagoas têm uma linda história e esta história não pode morrer. Desta forma parabenizo a ideia de abordar o tema natureza em nossa cidade”, disse o vereador.

“Proporcionar projetos como este faz com que nossos alunos olhem para nossa cidade de forma diferente, valorizem e exerçam o papel da cidadania com mais responsabilidade. Todos os envolvidos estão de parabéns pela realização deste projeto, desde coordenadores, professores e alunos, está é também uma forma de contarmos a nossa história”, disse a chefe do Executivo Municipal, Marcia Moura.

Na ocasião estiveram presentes, a secretária Maria Lúcia Firmino (Assistência Social), o secretário Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico), diretores e assessores municipais e 21 alunos do 4º anos da Escola Municipal Olinto Mancini e mais oito alunos da CEI Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Rádio caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...