13/04/2018 10h32
Por: Ana Carolina Kozara
Alunos das seis escolas estaduais de Três Lagoas se reuniram na praça Ramez Tebet na manhã desta sexta-feira (13) em apoio à greve dos funcionários do administrativo.
Os servidores iniciaram a greve na ultima terça-feira (10) e podem permanecer paralisados até o dia 30 de abril, caso não haja negociação com o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
Os trabalhadores cobram a incorporação do abono de R$ 200 já para este ano, projeto de reestruturação da carreira da categoria e concurso público.
De acordo com a representante do manifesto dos acadêmicos, Giovana Nataniele, aluna do 3º ano do Jomap, os estudantes se manifestam em apoio à causa porque acreditam que os servidores merecem melhores salários e condições de trabalho.
A aluna disse que as escolas não são feitas apenas de professores, mas também dos funcionários do administrativo, que fazem muita falta no cotidiano dos colégios.
Giovana disse que com menos de uma semana de paralisação, as escolas já estão sujas, os banheiros exalam mau cheiro e a falta de merenda está prejudicando muitos alunos que, muitas vezes, fazem sua única refeição do dia na escola.
A “greve” dos alunos aconteceu na manhã hoje e de acordo com a representante dos alunos, esta é uma paralisação pontual e é possível que os alunos organizem outros manifestos no decorrer do mês.


-
Content section component
-
-
-
-