35.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de dezembro, 2021

Alunos da Escola Municipal “Ramez Tebet” representam TL na 11ª edição do FETRAN MS

Na sexta-feira (29), acontece em Três Lagoas, a última etapa de apresentações teatrais da 11ª edição do Festival Estudantil Temático Teatral para o Trânsito “FETRAN”. Com portões abertos ao público, respeitando a lotação permitida e protocolos de biossegurança, o evento acontece às 19h no anfiteatro das Faculdades AEMS.

Promovido pelo DETRAN MS e Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento tem como objetivo dar espaço à criatividade e talento dos professores e alunos das escolas do Estado por meio do teatro, promovendo a educação no trânsito em seus roteiros.

Neste ano, seis alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal “Ramez Tebet” darão vida aos personagens do espetáculo entitulado: “Tudo que você pode ser”.

A peça criada pelo professor Luiz Claudio Ferreira conta a história de uma menina que perdeu os pais em um acidente de trânsito e precisa superar este trauma, tendo a ajuda dos seus bonecos e bonecas que criam vida e auxiliam a convivência da menina com avó, que se responsabilizou pela sua criação após o acidente. Os diálogos abordam questões de segurança no trânsito para crianças.

“Estamos num processo maravilhoso de criação e descoberta, visto que é a primeira vez que eles sobem ao palco para participar de um espetáculo e a primeira vez que eu dirijo um grupo em Três Lagoas. Essas crianças são fantásticas e estão se dedicando ao máximo nos ensaios. Tenho certeza que todos que assistirem vão se emocionar e se surpreender”, destacou.

Quando se fala em FETRAN, Luís Cláudio tem um vasto currículo. Participante do Festival desde 2013, quando representou a cidade de Amambaí e ficou em segundo lugar, de lá para cá o professor coleciona 9 títulos regionais, 4 estaduais e outras premiações, todas com grupos em Amambaí.

Estreando no Município, Luís mencionou a importância do apoio da Escola e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) na realização do espetáculo. “Para este sonho ser possível, não posso deixar de agradecer a coordenadora da escola, Osmarina Fernandes, que está se doando de corpo e alma para que este espetáculo seja possível e aos diretores Jefferson e Márcia. A parceria e atenção da secretária Angela Brito também foi primordial para o suporte com materiais cenográficos, figurinos, de apoio. Estamos numa competição, mas antes de tudo, investindo no aluno. Gratidão a todos”, concluiu.

Informações da Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS