17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

“Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” imunizará alunos de 12 a 17 anos

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizará nesta terça-feira (07), das 8h às 20h, na Escola Estadual “Afonso Pena” a Campanha “Aluno Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se” que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19.

Conforme a SES, em ofício aos municípios, a intensão do Dia “D” é imunizar todos os alunos com 12 a 17 anos de idade da rede privada, municipal e estadual de ensino. A SMS, por sua vez, disponibilizará os meios e insumos em quantidade necessária para a realização do evento, bem como equipe com profissionais de saúde para vacinação.

REGRAS DE VACINAÇÃO

Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha pode se imunizar com a 1ª dose. Se recebeu a 1ª dose há mais de 21 dias, pode receber a 2ª.

VOCÊ PRECISA DISSO PARA DE VACINAR

Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato da Campanha o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, deverá apresentar, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal, que pode ser baixado AQUI.

SERVIÇO

A Escola Estadual Afonso Pena fica localizada à Rua Zuleide Pérez Tabox, 444 – Centro.

Aluno

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é presa em flagrante por matar companheira de 46 anos no Chácara Imperial

Solene Aparecida Ferreira Corrêa morreu após discussão motivada por ciúmes e questões financeiras, onde já havia sofrido agressões anteriores e suspeita do crime usava tornozeleira eletrônica.

Aos 62 anos, Valmir mantém viva a arte de engraxar sapatos nas ruas de Três Lagoas

Hoje, são poucos os engraxates que ainda exercem o ofício, Valmir é um exemplo de resistência Em tempos de modernidade e rotinas apressadas, algumas profissões...

Três Lagoas, a Cidade da Manga, recebe I Seminário Estadual da Manga

Ação da SEINTRA visa melhorar as condições de tráfego e garantir a limpeza das vias do distrito.