22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Aluna de MS participa do Parlamento Jovem Brasileiro que começa hoje em Brasília

Educação – 24/09/2012 – 10:09

Entre os dias 24 e 28 de setembro a estudante Marcela Vieira, da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, do Conjunto Coophatrabalho, Campo Grande, representará Mato Grosso do Sul na nona edição do Parlamento Jovem Brasileiro, que acontecerá na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O tema deste ano é “Você já cresceu. Agora é hora de aparecer”.

Dentre os mais de mil projetos de lei enviados por estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio às secretarias de educação dos Estados, setenta e sete passaram por todas as etapas da seleção e foram escolhidos pelos assessores legislativos da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei defendido pela Jovem Parlamentar Marcela Vieira propõe a alteração dos dispositivos da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para inserir no currículo básico a disciplina de Trânsito.

Durante cinco dias, os estudantes participarão da Solenidade de Posse como Deputados Jovens e também da eleição da Mesa do PJB 2012. Acompanharão o processo legislativo do País e realizarão a mesma rotina de trabalho dos parlamentares, de acordo com o regimento interno da Câmara, debatendo, defendendo e votando os Projetos de Lei apresentados por eles.

Fonte: Notícias MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025