22.9 C
Três Lagoas
domingo, 1 de fevereiro, 2026

Alta nos casos de covid faz município de MS retomar toque de recolher às 22h

População não pode circular pelo município até as 5h, conforme decreto.

Decreto publicado nesta sexta-feira (7) retoma o toque de recolher no município de Ribas do Rio Pardo, devido ao número crescente de covid-19 e casos confirmados de influenza.

Reunião extraordinária do comitê gestor do município, realizada na última quinta-feira (6), determinou o toque de recolher como medida de segurança para a população.

Conforme o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL), a medida é pela saúde e segurança pública. “Temos 2,5 mil funcionários de várias regiões do país que trabalham na construção da fábrica de celulose morando em acampamentos. Além da saúde, a segurança pública é importante neste momento”.

Segundo o prefeito, depois das festas de fim de ano, foram confirmados 100 casos de Covid-19 e 9 de influenza. Sendo assim, o toque de recolher de segunda a quinta-feira será das 22h às 5h. As sextas, sábados e domingo, das 23h às 5h.

Ainda de acordo com o prefeito, as restrições de distanciamento, uso de máscaras nas ruas e álcool em gel nos estabelecimentos continuam.

Com informações do Mídiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil Três em cada dez casos de desaparecimento registrados no Brasil, durante o ano de 2025, envolveram crianças...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas em 2025. O número equivale...

Polícia Civil recupera dez cervejeiras furtadas em operação da SIG

Equipamentos avaliados em cerca de R$ 60 mil foram desviados de empresa de transporte, onde três pessoas poderão responder por receptação