15.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Alpinista cai em fenda no Himalaia e filma a própria agonia

24/05/2014 – Atualizado em 24/05/2014

Mesmo com o braço quebrado, o americano John All se salvou sozinho

Por: VEJA

O alpinista americano John All, de 44 anos, viveu momentos de terror nesta semana quando caiu em uma fenda em uma montanha próxima do monte Everest, no Himalaia. A agonia foi registrada em vídeo pela própria vítima, que publicou as imagens no Facebook.

Pesquisador da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, All estava no Monte Himlung, a 7.126 metros acima do nível do mar, coletando amostras de neve quando caiu em uma fenda com profundidade de 22 metros. O acidente ocorreu na segunda-feira. Na queda, ele quebrou o braço, algumas costelas e sofreu contusões graves. Nas seis horas seguintes, ele lutou para rastejar e sair do buraco com o auxílio de uma picareta e filmou seus esforços.

“O meu corpo estava destroçado e eu agonizava”, explicou John All ao jornal britânico The Telegraph, na quinta-feira. “Naquele tempo todo da subida [seis horas] eu sabia que, se escorregasse, morreria”, disse.

Nenhum dos seus companheiros estava nas proximidades. Quando finalmente conseguiu sair, All se arrastou para sua barraca e conseguiu mandar uma mensagem por meio de um telefone via satélite. Seus companheiros que estavam num acampamento distante mandaram um helicóptero, mas como o tempo estava ruim a aeronave não conseguiu pousar e All passou a noite sozinho, ferido. Somente depois de dezesseis horas, o helicóptero conseguiu resgatar All, que foi levado para um hospital em Katmandu, no Nepal.


Foto: Reprodução

https://youtube.com/watch?v=GSs0h5_rO14

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana