26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Allianz se preocupa com crise do euro, apesar de bons resultados

Internacional – 15/05/2012 – 16:05

A Allianz alertou nesta terça-feira que as repercussões da crise da zona do euro poderiam causar tropeços, mesmo depois da empresa, a maior seguradora da Europa ter apresentado um crescimento de 40 por cento nos resultados do primeiro trimestre.

“Esperamos mais choques antes que a situação finalmente se acalme e portanto permanecemos muito cautelosos”, disse o diretor financeiro Oliver Baete, em uma teleconferência com jornalistas.

A instabilidade política na Grécia e as perspectivas de que o país pode sair do euro pressionaram para baixo as ações europeias esta semana.

“Nós estamos muito preocupados sobre a situação na Espanha, particularmente com a recapitalização do setor bancário, que precisa ter sucesso”, disse Baete.

A Allianz liquidou 77 milhões de euros o valor de sua parcela do Banco Popular, da Espanha, um parceiro da Allianz em gestão de recursos e seguro de vida, no primeiro trimestre.

A Allianz está a caminho de sua meta de ter um lucro operacional de 8,2 bilhões de euros neste ano.

A seguradora confirmou que o lucro operacional trimestral subiu para 2,33 bilhões de euros.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.