24 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Allianz se preocupa com crise do euro, apesar de bons resultados

Internacional – 15/05/2012 – 16:05

A Allianz alertou nesta terça-feira que as repercussões da crise da zona do euro poderiam causar tropeços, mesmo depois da empresa, a maior seguradora da Europa ter apresentado um crescimento de 40 por cento nos resultados do primeiro trimestre.

“Esperamos mais choques antes que a situação finalmente se acalme e portanto permanecemos muito cautelosos”, disse o diretor financeiro Oliver Baete, em uma teleconferência com jornalistas.

A instabilidade política na Grécia e as perspectivas de que o país pode sair do euro pressionaram para baixo as ações europeias esta semana.

“Nós estamos muito preocupados sobre a situação na Espanha, particularmente com a recapitalização do setor bancário, que precisa ter sucesso”, disse Baete.

A Allianz liquidou 77 milhões de euros o valor de sua parcela do Banco Popular, da Espanha, um parceiro da Allianz em gestão de recursos e seguro de vida, no primeiro trimestre.

A Allianz está a caminho de sua meta de ter um lucro operacional de 8,2 bilhões de euros neste ano.

A seguradora confirmou que o lucro operacional trimestral subiu para 2,33 bilhões de euros.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...

“Eu só pensava em matar ele”: confessa suspeito de assassinar ‘Tchula’ na Vila Verde

Mecânico de 19 anos admitiu, em depoimento ter planejado o crime por meses e chegou a procurar a vítima até no local de trabalho.