27.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Allianz se preocupa com crise do euro, apesar de bons resultados

Internacional – 15/05/2012 – 16:05

A Allianz alertou nesta terça-feira que as repercussões da crise da zona do euro poderiam causar tropeços, mesmo depois da empresa, a maior seguradora da Europa ter apresentado um crescimento de 40 por cento nos resultados do primeiro trimestre.

“Esperamos mais choques antes que a situação finalmente se acalme e portanto permanecemos muito cautelosos”, disse o diretor financeiro Oliver Baete, em uma teleconferência com jornalistas.

A instabilidade política na Grécia e as perspectivas de que o país pode sair do euro pressionaram para baixo as ações europeias esta semana.

“Nós estamos muito preocupados sobre a situação na Espanha, particularmente com a recapitalização do setor bancário, que precisa ter sucesso”, disse Baete.

A Allianz liquidou 77 milhões de euros o valor de sua parcela do Banco Popular, da Espanha, um parceiro da Allianz em gestão de recursos e seguro de vida, no primeiro trimestre.

A Allianz está a caminho de sua meta de ter um lucro operacional de 8,2 bilhões de euros neste ano.

A seguradora confirmou que o lucro operacional trimestral subiu para 2,33 bilhões de euros.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...