18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Allianz se preocupa com crise do euro, apesar de bons resultados

Internacional – 15/05/2012 – 16:05

A Allianz alertou nesta terça-feira que as repercussões da crise da zona do euro poderiam causar tropeços, mesmo depois da empresa, a maior seguradora da Europa ter apresentado um crescimento de 40 por cento nos resultados do primeiro trimestre.

“Esperamos mais choques antes que a situação finalmente se acalme e portanto permanecemos muito cautelosos”, disse o diretor financeiro Oliver Baete, em uma teleconferência com jornalistas.

A instabilidade política na Grécia e as perspectivas de que o país pode sair do euro pressionaram para baixo as ações europeias esta semana.

“Nós estamos muito preocupados sobre a situação na Espanha, particularmente com a recapitalização do setor bancário, que precisa ter sucesso”, disse Baete.

A Allianz liquidou 77 milhões de euros o valor de sua parcela do Banco Popular, da Espanha, um parceiro da Allianz em gestão de recursos e seguro de vida, no primeiro trimestre.

A Allianz está a caminho de sua meta de ter um lucro operacional de 8,2 bilhões de euros neste ano.

A seguradora confirmou que o lucro operacional trimestral subiu para 2,33 bilhões de euros.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.