08/01/2014 – Atualizado em 08/01/2014
Por ser um local privado, a Polícia Militar não tem qualquer responsabilidade em manter a segurança na área cercada de alambrado
Por: Marco Campos
Após a matéria divulgada no portal de notícias da Rádio Caçula nesta semana referente ao abandono de vagões e sujeiras que estão acumulados às margens da malha ferroviária que corta a cidade de Três Lagoas, a Empresa América Latina Logística (ALL) enviou uma nota oficial à imprensa divulgando quais os procedimentos e data prevista para a limpeza ao lado da linha férrea.
DADOS RESUMIDOS
Apesar das declarações serem resumida, o setor de comunicação da empresa também comunicou via telefone com o departamento de jornalismo da Rádio Caçula, se por ventura surgirem novas dúvidas relacionadas à empresa ALL, as perguntas poderão ser questionadas via e-mail a redação da emissora em Três Lagoas – redaçã[email protected] – que automaticamente serão enviadas ao setor ao setor comunicação da referida empresa denunciada.
PRAZO
O prazo arbitrado para a retirada dos vagões que se encontram abandonados na região da antiga ferrovia, em Três Lagoas, ainda não tem data definida para serem retirados, mesmo com a confirmação dos pontos estarem abrigando andarilhos e usuários de drogas, causando riscos de ocorrer vários crimes contra os transeuntes que passam pela localidade.
RESPONSABILIDADE DA ALL
Por ser um local privado, a Polícia Militar não tem qualquer responsabilidade de manter a segurança na área cercada de alambrado e sim, a empresa ALL que responde integralmente pelos danos, atos e outros ilícitos que por ventura ocorrer no interior de sua propriedade.
SUJEIRA
Quanto ao mato e sujeira que permanecem em grande parte da área, existe a previsão da roçada de todo o espaço até o dia 02 de fevereiro de 2014, conforme diz na nota.
Em relação ao suposto ponto e criadouro do mosquito da dengue – conforme foi mostrado na matéria – o empresa não se pronunciou quanto ao perigo causado a população residente na localidade ou se vai adotar – após as imagens e denúncias – adotar algum tipo de sistema ou prevenção para que fatos como este, não volte a ser registrado.
MÁ CONSERVAÇÃO E PERIGO
Quanto ao estado de conservação de malha ferroviário que passa por Três Lagoas, nenhum esclarecimento foi falado na nota. Os materiais usados pela empresa já se mostram “cansados” pelo tempo e até o momento não demonstra que o material – que pode causar acidentes como o descarrilamento – será substituído.
Leia a nota na íntegra:
Campo Grande, 07 de janeiro de 2014.
Informações para a imprensa
A ALL – América Latina Logística – informa que mantém um cronograma de limpeza da faixa de domínio da ferrovia e de pátios assistidos e que ainda este mês irá fechar a programação para retirada da roçada, bem como a retirada de água dos locais que estão acumulados e fechamento das escotilhas.
Referente à retirada de vagões e caminhão não mais utilizados, a empresa está estudando a melhor forma e um cronograma para iniciar a retirada.










