21.3 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Alimentos e TV ficam mais caros e inflacionam lazer

10/05/2014 – Atualizado em 10/05/2014

Por: Correio do Estado

Assistir a um filme em frente ao televisor novo, comendo batata frita, tornou-se um lazer caro em Campo Grande. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), batata, óleo de soja e aparelho de televisão estão entre os produtos que mais encareceram em abril, contribuindo para a alta de 0,84% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), variação que supera a média nacional, de 0,67%. O levantamento, divulgado ontem, mostra que os grupos alimentação e bebidas e artigos de residência lideraram a inflação campo-grandense, com aumentos respectivos de 1,59% e 1,38%, segundo reportagem na edição de hoje (10) do jornal Correio do Estado.

Os alimentos continuam se destacando na evolução dos preços em Campo Grande. Por dois meses seguidos, o grupo alimentação e bebidas apresentaram os maiores índices inflacionários – em março, a alta foi de 2,86%. A batata-inglesa, cuja oferta está reduzida, ficou 35,46% mais cara. Esta é, disparada, a maior variação entre todos os produtos e serviços considerados pelo IPCA. A reportagem é de Osvaldo Júnior.

Foto: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.