24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Alemanha tem o menor índice de desemprego em 20 anos

Economia – 03/01/2012 – 11:01

O número de desempregados na Alemanha ano passado foi de 2,976 milhões, o menor nível desde 1991, com 263.000 sem emprego a menos que em 2010, anunciou nesta terça-feira a Agência para o Emprego.

A taxa de desemprego na Alemanha fechou o ano de 2011 em 7,1% na média, com um retrocesso de 0,6% na comparação com 2010, quando o percentual foi 7,7%, de acordo com dados publicados pela Agência para o Emprego.

O nível de desemprego subiu apenas em dezembro, a 6,6%, mas os dados corrigidos com as variações sazonais deixaram a média anual em 7,1%.

“Além da conjuntura, as reformas estruturais do mercado de trabalho aumentaram claramente as possibilidades para que os desempregados encontrem um trabalho”, afirma um comunicado da Agência, para a qual “o desemprego evoluiu nos últimos anos de maneira mais favorável do que teria acontecido há 10 anos, em condições iguais”.

O então chanceler socialdemocrata Gerhard Schroder impôs em 2004 profundas reformas no mercado de trabalho, reduzindo de maneira drástica o seguro-desemprego com o objetivo de estimular as pessoas sem trabalho a tentar retornar ao mercado o mais rápido possível.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.