24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Além de comprar o Twitter, Elon Musk já ‘foi policial de MS’ pedindo valorização salarial

Internauta reviveu meme após compra bilionária.

MATO GROSSO DO SUL – Antes de anunciar a compra do Twitter pelo valor de US$ 44 bilhões, cerca de R$ 215 bilhões, Elon Musk, um dos empresários mais ricos do mundo, teve a sua imagem usada pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) para uma campanha institucional.

No outdoor, Musk teve a imagem associada a um policial civil que luta pela “valorização salarial, efetivo ideal e fim da custódia dos presos” na publicidade que também pedia mobilização da classe profissional e respeito.

A descoberta da imagem aconteceu nas redes sociais como se fosse um meme devido às notícias recentes de que o empresário bilionário comprou o Twitter. Na postagem, o usuário diz: “É muito doido pensar que um simples Agente da Polícia Civil de Campo Grande se tornou o dono do Twitter. Parabéns pela conquista, Elon Musk! Nunca desistam dos seus sonhos, criança”.

Na época, Musk postou no Twitter um comentário sobre a situação: “My job moonlighting as a police officer in Brazil is no longer secret [traduzido para português – Meu trabalho clandestino como policial no Brasil não é mais segredo].”

Ainda em 2016, o Sinpol-MS informou por meio de nota que, “recentemente, contratou a Agência Oceano para produzir as campanhas publicitárias” e que “a possível utilização indevida da imagem do Elon Musk é de inteira responsabilidade da empresa contratada”. A entidade afirma ainda que desconhecia e que não aprova o uso de imagem não autorizada.

Em contato, a empresa alega que tomou as medidas cabíveis na época relacionadas ao Sinpol-MS e Elon Musk. Ao todos foram contratados e publicitados três outdoors com a imagem do bilionário, todos foram retirados após a polêmica.

Primeira Página (RMC)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas perde Amado Moura, ícone do fisiculturismo

Ex-proprietário de academia, Amado Moura faleceu aos 63 anos em São Paulo; tragédia ocorre um dia após o fisiculturista lamentar a morte de colega...

Com uso de inteligência artificial, estudo aponta onde e por que os acidentes acontecem

Presença de perímetro urbano, curvas acentuadas e má iluminação estão entre os principais fatores de risco Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-PR e da...

Projeto “O Verdadeiro Tesouro” leva evangelização infantil ao evento “A Rua é Nossa” em Três Lagoas

Com programação cristã voltada exclusivamente às crianças, ação reúne igrejas locais para levar a mensagem do Evangelho durante evento da Prefeitura na Lagoa Maior