20.3 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Alcolumbre e Hugo Mota contam com apoio da bancada de MS

Davi Alcolumbre (União-AP) no Senado e Hugo Mota (Republicanos-PB) na Câmara dos Deputados devem receber apoio unânime da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. As eleições para a liderança do Senado e da Câmara dos Deputados estão previstas para 1º e 3 de fevereiro, respectivamente. Os líderes eleitos terão mandatos de dois anos.

No Senado, Mato Grosso do Sul é representado por Soraya Tronick (Podemos), Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD). Na Câmara dos Deputados, o estado conta com os representantes Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira (PSDB); Camila Jara e Vander Loubet (PT); Luiz Ovando (PP); Rodolfo Nogueira e Marcos Polon (PL). A senadora Soraya Tronick, que inicialmente considerou concorrer à presidência do Senado, confirmou seu apoio a Davi Alcolumbre.

O senador Davi Alcolumbre, que já liderou o Senado em 2021, é o favorito para a presidência do Senado, com apoio do PSD, MDB, PT, PL, PP, PDT, PSB e União Brasil, totalizando 69 votos. Ele também conta com o apoio do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). No entanto, ele enfrenta a concorrência do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que é apoiado apenas pelo próprio partido.

Na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) é esperado para ganhar a liderança, apoiado pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e 18 partidos, potencialmente garantindo 495 votos. O único adversário de Motta é o Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que tem o apoio do próprio partido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação