05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013
Por: Ata News
O ajudante geral Sergio Bertino, 37 anos, foi preso na madrugada do último domingo (3), em Dracena, acusado de homicídio doloso. Ele matou a companheira, a doméstica Maria Aparecida Ribeiro, 50 anos, com pauladas na cabeça.
O crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, uma criança de 5 anos que FOI amparado por um vizinho até a chegada da Polícia Militar. A vítima foi assassinada na residência onde morava, na rua Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Jardim kennedy.
No local, o menino contou aos policiais militares que o padrasto havia matado a mãe e indicou a casa onde o corpo da mulher estava. A PM precisou arrombar a porta da edícula e encontrou a vítima caída no chão, atrás da porta. Maria Aparecida morreu no local.
TERRENO
Segundo informações apuradas pela reportagem do Ata News, junto a Delegacia Seccional de Dracena, o autor do crime foi encontrado pela PM em um terreno ao lado da casa da vítima.
Ele estava com uma mochila contendo roupas e documentos pessoais. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 4.120 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 7.500, indicando que o mesmo pretendia fugir.
CADEIA
Sergio Bertino confessou ter matado a companheira e foi levado à delegacia. Preso em flagrante, o acusado foi transferido para a cadeia de Presidente Venceslau. Mais tarde, ele foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.
Ainda conforme a polícia, o casal teria consumido bebida alcoólica antes de iniciar. O filho da vítima foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade e, posteriormente, seria entregue para um familiar de Maria Aparecida.
