37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Água Clara tem 1º óbito registrado pela gripe H1N1

08/06/2016 – Atualizado em 08/06/2016

Mulher havia dado à luz em menos de 45 dias

Por: Marcio Ribeiro com o site aguaclarams

Água Clara teve o 1º caso de óbito por gripe H1N1 nesta terça-feira (07). Segundo informações, Dani Felicio estava internada em Água Clara no hospital Nossa Senhora Aparecida e havia sido encaminhada para Campo Grande, mas não resistiu e veio a falecer.

Com base nas informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a mulher se classificava como puérpera, ou seja, havia tido bebê em menos de 45 dias.

Até o momento o município não tinha registrado nenhuma morte com relação ou de pessoas que estavam com o vírus influenza. Além de Água Clara outras cinco novas cidades tiveram morte registrada após o boletim epidemiológico, são elas: Costa Rica, Glória de Dourados, Laguna Carapã, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, com uma morte cada uma. Ao todo são 20 municípios com registro de mortes por influenza.

A cidade com mais mortes continua sendo Campo Grande, com 10 casos de H1N1 e uma de influenza B.

De acordo com o Nossa Folha News, há ainda mais seis casos confirmados em Água Clara. O site informou que a Secretária de Saúde teria dito nas redes sociais que o município poderia comprar a vacina contra a gripe na rede particular para atender a demanda.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Água Clara está dentro do quadro de regularidade vacinal, mas informações de populares, ainda existem muitas pessoas sem receber a vacina no grupo de risco.

Foto: ilustração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.